Designer, se você gosta de algo, vai fundo!

Publicado em 19/09/2018

Porque as pessoas detestam as coisas que você ama? Se você passa por isso ou já passou esse artigo vai te ajudar a continuar amando sua coisas e sua opinião. Todos nós amamos alguma coisa que outras pessoas acham um lixo, não gostam e isso não foge muito da nossa área em Design gráfico. Você precisa ter coragem para continuar amando o seu lixo, porque o que nos torna únicos é a diversidade e a amplitude de nossas influências.

Vou aproveitar o tema e contar a história de um catador de lixo, residente de Nova York e que abriu um museu com artes coletadas do lixo, isso mesmo, do lixo. E fazer um link com o dia a dia do designer gráfico.

Primeiro vou começar com a história de Nelson Molina que começou a colecionar pequenos pedaços de artes e objetos únicos que encontrava descartados ao longo de seu trajeto limpando as ruas de Nova York. Sua coleção hoje apresenta mais de mil pinturas, cartazes, fotografias, instrumentos musicais, brinquedos e outras coisas perecíveis, ou seja, apenas o que Molina gosta. O nome do Museu não poderia ser outro, Museu do Lixo. Com a contribuição de alguns de seus colegas de trabalho, Molina decide o que vai para a parede ou não. Ele decide a partir do gosto dele o que será ou não exposto em seu Museu, independente de outras opniões.

Mergulhar na lixeira é um dos trabalhos do artista. Encontrar o tesouro no lixo de outras pessoas, percorrendo os escombros da cultura de NY, prestando atenção às coisas que todos estão ignorando, e inspirando-se nas coisas que as pessoas jogaram fora por qualquer motivo. Ou seja, amando o que alguém algum dia detestou.

170614114322-trash-museum-nelson-molina-780x439

"Digo para os caras: basta trazer e vou decidir se devo ou não pendurar"

Embora encontre coisas das quais gosta genuinamente, não se sinta mal por isso mesmo que as outras pessoas o julguem. Não se sinta culpado pelo prazer que as coisas que aprecia lhe dão. Sinta-se feliz e orgulhoso. E essa diversidade de “gostos” está inserida no Design gráfico, assim como em outras áreas. Mas vale lembrar que design não é somente “gosto”, feio e bonito, amor e ódio. Primeiro você precisa saber o conceito que está por trás daquela arte, daquele projeto. Sem sabermos o conceito, o porque daquilo, como ele foi feito e elaborado nossa opinião é meramente uma questão pessoal.

5 motivos para não desistir da sua opinião:
  • Sua criatividade é única e ninguém pode mudá-la, ela faz parte da sua personalidade.

  • O design é uma mistura de ações intuitivas e intencionais.

  • Ninguém nasce criativo, isso é aprendido com o tempo, com muita leitura e informação.

  • Qualquer pessoa pode aprender a ser criativa, caso você não se considere.

  • O design é uma tarefa confusa, com inúmeras ideias não usadas.

Quando compartilha sua aptidão por tal coisa e suas influências, é necessário ter estômago para lidar com isso. Seja aberto e honesto em relação ao que gosta, porque isto atrairá pessoas que gostam dessas coisas também. O importante é manter o seu foco e não deixar que os outros façam isso por você.

Cada um tem o seu interesse pessoal e o seu perfil. Imagine se fossemos todos iguais, com a mesma preferência? Onde estaria a criatividade agora? Praticamente qualquer pessoa pode aprender a melhorar a sua capacidade criativa, basta implementar métodos conscientes de pensamento e execução. Portanto pegue inspiração de onde quer que venha e seja feliz!

Siga-me Facebook | Twitter | Behance

Alguns outros posts que você pode gostar

Pri Bellafronte

Sobre Pri Bellafronte

Sou Designer Gráfico, especialista em design de identidade visual. Crio marcas e logos para pequenas e médias empresas, de forma 100% artesanal. Meus trabalhos buscam expressar significado, representando a essência de seu negócios ou de sua organização.

Saber mais

Alguns dos meus projetos

Fique a vontade para clicar nas fotos e ver mais detalhes sobre os projetos

Projeto de Identidade Visual MT Summit

Projeto de Identidade Visual MT Summit

Projeto de Identidade Visual G' Atelier

Projeto de Identidade Visual G' Atelier

Projeto de Identidade Visual | Raphael Barreto

Projeto de Identidade Visual | Raphael Barreto

Projeto de Identidade Visual | Speciale Cafés

Projeto de Identidade Visual | Speciale Cafés

Projeto de Identidade Visual Café Trigueiro

Projeto de Identidade Visual Café Trigueiro

Projeto de Identidade Visual Data Lúmina

Projeto de Identidade Visual Data Lúmina

A sua empresa pode ser a próxima

Muito mais que um logotipo memorável, uma boa estratégia de branding aumento o valor de uma empresa.

Vamos juntos construir uma marca autêntica e com personalidade para o seu negócio

© 2020 Pri Bellafronte. Todos os direitos reservados.